E se…

quote Hugh 1E se…

E se eu escrevesse um livro? E se ele tivesse vários personagens e histórias estranhas? E se um vampiro dormisse por 100 anos? E então?

Recentemente entrei numa comunidade chamada Escritores ajudando outros escritores, no Facebook, e ali estavam eles, escritores brasileiros de todas as categorias, publicados, rascunhistas, esforçados. Ali estavam suas dúvidas lançadas à rede para que outros escritores, muitas vezes apenas um avatar de rede social, os tirasse de seu emaranhado de medos e inseguranças.

E resolvi, do alto da minha “vasta experiência” de dois livros e meio, filosofar sobre a arte de escrever. E cheguei à seguinte conclusão: A ferramenta mais poderosa de um escritor é uma pergunta… E se?

Ser escritor é ter a coragem de explorar os “e se”s da vida, de perguntar e responder a essas duas partículas que podem significar tudo e mais um pouco, e pode significar o nada. Estou convencida de que a inspiração nasce de um “e se”. Do “e se” nasce o quem, o como, o porquê que são a essência de uma história.

Se eu tenho uma mensagem para meus amigos escritores, é apenas essa. Não tenha medo de perguntar “e se?”, a resposta pode ser sua melhor história…

Sobre Clarisse

Uma menina com histórias pra contar...
Esse post foi publicado em La boîte à Pensées e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

