Começando a escrever…

lloydEscrever é um trabalho de disciplina. Ao menos para mim. Faz três dias que embarquei na história de Victoria, de vez. Foram meses de pesquisas e leituras direcionadas para o século XIX, que é fundamental para a história. Mas dia 29 eu percebi , toda a minha pesquisa não tocou nem a superfície do que estou a ponto de encarar. E isto é encantador.

Estou no momento com 4.100 palavras escritas. Ali do ladinho vou colocar diariamente meu progresso, como um lembrete para mim, dizendo “não pare de escrever”. Para escrever essas quatro mil palavras, já me vi parando pelo menos umas 10 vezes para pesquisar detalhes bastante específicos para não falar besteira, ou cometer algum anacronismo, algo que, tenho certeza, cometerei involuntariamente no curso dos próximos meses.

Coisinhas que normalmente não nos preocupamos vieram à tona, como: que nome darei para o pai de Victoria? Ou em qual castelo George III recebia as jovens debutantes na apresentação à corte? Ou, quais são os sintomas da Porfíria? Qual era a identidade de alguém morando em Curitiba no século XVIII?

Pois é, a aventura começou, e logo mais as perguntas começarão a se acumular.  O que, para este blog, é uma boa notícia, pois as respostas das perguntas mais cabeludas vão acabar aqui… Por enquanto, desejem-me sorte, pois a maratona será longa!

 

Sobre Clarisse

Uma menina com histórias pra contar...
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Começando a escrever…

  1. Maku disse:

    Estarei espiando e curtindo (mèrde)……

Deixe um comentário

