Jack the Ripper – Parte IV

jack-ripper-newsCatherine Eddowes ou Kate Kelly, é uma mulher de 1,50m, com casbelos avermelhados, olhos cor de mel, com uma tatuagem no antebraço esquerdo: as letras TC em azul. Ela tinha 46 anos em 30 de setembro de 1888, quando foi brutalmente atacada pelo Jack o Estripador que, a esse ponto, já tinha ganho a alcunha que o deixaria famoso em nosso séculos.  Sabe-se que ela sofria de um tipo de uremia, conhecida na época como doença de Bright, era uma mulher inteligente, escolada e educada, apesar de temperamental.

E realmente, Catherine frequentou a escola em sua cidade natal, Wolverhampton. Em 1855 sua mãe morre, e ela vai morar com sua tia, que continua a prover sua educação, bem como uma vida relativamente confortável. Entre 1861 e 1863, ela sai de casa para morar com Thomas Conway, um militar aposentado (mas jovem). Eles viajam bastante, mas voltam a Wolverhampton para o nascimento de sua primeira filha, Annie em 1865. A família vai morar em Londres. Depois de um certo tempo, no entanto, Kate tenta voltar para a casa da tia, aparentemente fugindo de Thomas, mas é rechaçada pela parente.

Não há evidências de um casamento entre Kate e Thomas, mas o casal gerará mais dois filhos: George em 1868 e mais um menino cujo nome desconhecemos, em 1873. Eles se separam em 1880-81, Kate fica com Annie, mas Thomas leva consigo os dois garotos. Mais ou menos na mesma época, ela se muda para Cooney’s Lodging House, no número 55 da rua Flower and Dean, onde conhece John Kelly. Logo Annie se casa, e deixa sua mãe, mudando-se constantemente para evitar os pedidos da mãe por dinheiro.

Mas Kate não era de beber, e segundo testemunhas, costumava voltar para a pensão antes das 10 da noite, e não era vista trocando carinhos com ninguém além de Kelly em público. O próprio Kelly afirmou que ela não “andava pelas ruas”, ou seja, não se prostituía.  Durante o verão britânico, a conhecida estação em Londres, Kate e John Kelly costumavam ir a Kent para colher lúpulo, mas em 1888 eles não tiveram muita sorte, e voltaram mais cedo para Londres. Eles chegaram em 28 de setembro. Para uma testemunha, o superintendente da pensão, ela teria dito que eles voltaram para “recolher a recompensa pela captura do assassino de Whitechapel”. “Eu acho que o conheço”, seriam suas palavras.

Naquela noite, com apenas 8 pennies no bolso, Kate e John dormem em alojamentos separados. Na manhã do dia 29 eles se reencontram. John empenha suas botas para comprar algo para o café da manhã, Kate tinha sido expulsa de seu alojamento, por uma razão por nós desconhecida. No início da tarde, os dois shillings e 6 pennies adquiridos pelas botas já tinham se esgotado. Kate decide procurar a filha para pedir-lhe dinheiro, mas ela já tinha se mudado novamente.

Às oito horas da noite, ela é encontrada deitada na calçada, cercada por uma pequena multidão. Ela está bastante bêbada. Um policial dispersa a turba. Ele tenta colocá-la de pé contra uma cerca, mas ela não consegue se sustentar. Ele então a leva para a estação policial. às 8 e cinquenta ela dorme em uma cela, ainda cheirando a bebida. Enquanto isso, os policiais fazem a ronda na região onde ela seria encontrada, apenas algumas horas depois.

À meia noite e quinze, Kate é ouvida cantando suavemente em sua cela. Quando o policial vai checá-la, ela pergunta quando poderá sair. A resposta é “quando puder cuidar de si”. Ela diz que pode fazê-lo naquele momento. Faltando 5 minutos para a uma da manhã, ela é solta. Como não deu seu nome à entrada, o fez na saída, mas se apresentou como Marie Ann Kelly, ironicamente um dos nomes pelos quais a quinta vítima de Jack era conhecida.  à 1 e 35 ela é vista com um homem em frente à Mitre Square. Segundo a testemunha, ela está com a mão em seu peito, mas não em atitude defensiva. Dez minutos depois, ela é encontrada morta, horrivelmente mutilada, no mesmo lugar.

Anúncios

Sobre Clarisse

Uma menina com histórias pra contar...
Esse post foi publicado em Biografias, Victoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s