Tocar na Banda – André Ducci e Dea Meissner

Escrito e ilustrado pelo casal de artistas André Ducci e Dea Meisser, curitibanos como eu, “Tocar na Banda” é uma obra claramente voltada para o público infantil,  que eu indicaria àqueles meus (muitos) amigos que estão para se tornar pais em breve, ou possuem pimpolhos novinhos, no início da fase de alfabetização.

Me explico. O texto lembra aquelas historietas com bichinhos – como a que o Gru conta no Meu Malvado Favorito, e mostra a viagem de Zé Caré e seus amigos, por todo o mundo, para conseguir as cordas de um violão encontrado abandonado. A empreitada é iniciada pela vontade de Zé Caré em conseguir fazer parte da Banda da Mata.

Em sua volta ao mundo, eles conhecem várias outras bandas de outras matas e lugares e, depois de umas jam sessions e trabalho em equipe, finalmente vêem sua missão completada. Enfim, uma história infantil bonitinha, com suas pequenas lições de moral bem encaixadas num texto simples e divertido.

O que diferencia a obra são mesmo suas ilustrações. Diferente de muitos livrinhos infantis, com suas ilustrações “fofinhas”, “Tocar na Banda” traz ilustrações com bastante personalidade, e altamente estilizadas, usando técnicas facilmente reconhecíveis de outros trabalhos de André Ducci, uma mistura de street art e gravuras.

A mudança de ambiente está bem marcada pela paleta de cores das páginas, e cada banda possui animais característicos de um lugar do mundo, sendo facilmente reconhecível o lugar de onde vieram. Este fato dá uma dimensão extra ao livro, lido como eu imaginei, de pai para filho. Dali podem surgir várias outras histórias, sobre esses bichinhos que queriam fazer boa música na mata.

Tocar na banda
Texto: André Ducci e Dea Meissner
Ilustração: André Ducci
Arte & Letra
32 pp.
R$39,00

Saiba mais sobre essa e outras obras no site da Editora Arte & Letra

DISCUTA ESSE ARTIGO NO FORUM MEIA PALAVRA

Anúncios

Sobre Clarisse

Uma menina com histórias pra contar...
Esse post foi publicado em Literatura, Resenhas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Tocar na Banda – André Ducci e Dea Meissner

  1. Pingback: O Tecido e a Estampa » Blog Archive » TOCAR NA BANDA

  2. Pingback: Retrospectiva Meia Palavra – 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s